terça-feira, 26 de julho de 2011

Conceito de Arte ... ? Talento ou Perceverança ?

Sopro divino sob a Terra da Indiferença
Uma doce visão com gosto de Ilusão - Não poderia ser Real
Sem qualquer precedente ou perspectiva
Perfeito demais para ser Humano- Tão belo para um monstro
Ultimo esforço para a imortalidade de um Alquimista ?
Tão Bonito que fere o coração ... certamente - Será verdade que demónios, outrora, foram Anjos ?

Muitas pessoas que se aventuram em algum ramo de arte, mesmo não encarando isso como profissão, sentem-se um fracasso .. afinal ... é duro não ser "Bom" naquilo que ama se se propôs, certo ? ERRADO
Penso que todos devemos nos orgulhar de nossas obras, afinal é fruto de um esforço e tenha sempre em mente que só a pratica que leva a perfeição, esse lance de "talento nato" não existe, um bom exemplo disso é Mozart, seu pai era musico e professor que começou a ensinar seu filho desde os 3 anos de idade, e somente com 21 anos que Mozart consegui compor sua primeira obra prima, depois de 18 anos de grade dedicação.
Oras, que Merda poderia ser a outra pessoa para conceituar o bonito e o feio, o importante e o fútil ... O que é Arte e o que não é ?
Sendo mais clara quero lhes passar o espírito de perceverança, não se abatam nem desistam na primeira critica, ou pior, auto-critica, aquele sentimento de imprestabilidade que se tem logo após se ler o primeiro texto, e o que faz muitos artistas desistirem ao ver o primeiro desenho pois o exercido através do tempo, com certeza, levara a excelência.
Alem de Mozart, temos Tiger Woods, Irmãs Williams David Beckham, e muitos outros desportistas que por trás da mascara do Talento haviam pessoas de carne e osso comprometidas em um árduo treinamento desde a infância.
Por isso deixe a preguiça de lado, e dedique-se de fato ao seu objetivo, não dá mais para ficar acomodado na ideia "não tenho jeito nenhum para isso " pois não há sucesso sem esforço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário