quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Culpa não é da RITA, nem da GLOBO. Aculpa é dos BRASILEIROS !



Estava na minha rede social quando me deparo com o poste acima, e realmente fiquei posseça. Como pode .... agora a Globo é  BODE ESPIATORIO PARA TUDO ?
Alguem realmente acredita que se a Globo não estivesse exibindo uma novela tão boa (confesso que ate eu estou acompanhando) o Povo Brasileiro Finalmente se Rebelaria e O Brasil alcançaria seu Futuro !?! é claro que não, esse assunto estaria exatamente na mesma merda, as pessoas estariam fazendo o mesmo nada com relação a essa greve, o povo estaria ainda assim "pouco se lixando" para ela.

E mesmo se, em uma remota possibilidade, a globo realmente Tirasse a Atenção, Hipnotizasse o Povo, ou Distraisse as pessoas quanto a realidade a sua volta, a culpa ainda sim não seria da emissora, afinal ela é uma Empresa Capitalista, em uma Sociedade Capitalista, e por natureza vai atrás de seu lucro. A real culpa recairia verdadeiramente sobre o povo que se deixaria alienar com uma simples novela, por mais bem escrita e dirigida que fosse.

AFI ... Francamente quem consome " material culto" 24 Horas por dia ? todos gostamos de assistir porcaria, concordo que tudo deve ser dosado, mas a Globo ou qualquer emissora de televisão que não seja estatal, exibe a programação conforme a demanda, se o "inteligente" for a bola da vez vai ser isso que teremos disponíveis para assistir. Achar que Globo e Governo estão mancomunados para emburrecer o povo é Tolice!
  

6 comentários:

  1. Curti demais seu post!! Tinha visto essa imagem no Facebook e pensei basicamente a mesma coisa. Apesar que muitos compartilharam, mas a premissa desse cartaz não passa de falácia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar.
      É extremamenete gratificante, para mim, que você exprima sua opinião em um comentário, mesmo que não concorde com o post.
      Grata

      Excluir
  2. Demais! Gostei, o post mostra em amplas perspectivas que pensar não é o mesmo que alienar. Todos temos o direito de assistir ou não televisão, assim como temos o poder de lutar por algo, mesmo que este não esteja em pauta na programação.

    Ainda que neste caso os jornais sim, mencionaram sobre as greves universitárias, o que não coincide em afirmar que a globo teria omitido o assunto dando margem a uma suposta manipulação de entretenimento.

    Não gosto de televisão, mas assisto por que quero.

    Gosto de internet... gosto de blogs... gosto de pensar!
    Gosto de liberdade!

    N.S.Donald

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, sinta-se sempre a vontade para o faze-lo.
      Saiba que visito seu blog e sei que você vai lançar um livro: PARABÉNS, espero ter a oportunidade de lelo.

      Abraços

      Excluir
    2. Obrigado Carolina, sempre estarei por aqui sim, seu blog é muito interessante. Obrigado pela força, espero que leia e comente o livro, que estará muito em breve em meu blog. Eu diria a você que escrever pode ser a principal ferramenta de autoconhecimento, recomendo!

      Abraço!

      Cordialmente
      N.S.D.

      Excluir
  3. Querida Carolina.
    Conheço muito pouco sobre você.
    E provavelmente você conhece muito pouco sobre você.
    Mais eu conheço sobre você o que você escreveu (diga-se de passagem muito bem escrito) sobre você.
    Eu gostaria de compartilhar pensamentos contigo.
    E também experiencias. Gostaria de me declarar ateu. Ou melhor, curioso. Assim como você. Isto é, se você ainda for atéia.
    A minha pergunta é: qual é o seu msn, se você tem um.
    Se puder me responder, gostaria de lhe adicionar e conversar com sua pessoa. O meu é metal_slayer2009@hotmail.com
    Sucesso para seu blog. Sucesso para sua vida.

    ResponderExcluir