domingo, 28 de agosto de 2011

Depressão !!!

Hoje em dia hás uma grande diversidade definições desse trantorno mental, mas por experiencia propriadiria que é um estado intermitente de tristeza, pelo menos esse foi o meu caso, mas já soube que ela pode se manisfetar em varios tipo de comportamnte de cunho sentimental, como raiva e estresse. 

Tipos de Depressão

Há dois tipos de depressão: monopolar (não é um termo usado oficialmente) e a depressão bipolar (este termo é oficial). A depressão bipolar se caracteriza pelo transtorno afetivo, ou seja, a alternância de fases deprimidas com maníacas, de exaltação, alegria ou irritação do humor. A depressão monopolar só tem fases depressivas. 

Causas

A causa exata da depressão permanece desconhecida. A explicação mais correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor. Em nosso cérebro existem mensageiros químicos chamados neuro-transmissores que ajudam a controlar as emoções. Os dois mensageiros principais são a serotonina e a norepinefrina. Os níveis aumentam ou diminuem, mudando nossas emoções. Quando os neuro-transmissores encontram-se em equilíbrio, sentimos a emoção certa para cada ocasião. Quando alguém está deprimido, os mensageiros químicos não estão em equilíbrio. Mas isso ocorre em algumas pessoas e não em outras. Sendo que em certas famílias é mais freqüente. Por isso, a tendência genética ainda é alvo de estudos para que se encontre a causa da depressão.
Eventos estressantes como perda de pessoa querida, perda de emprego, mudança de habitação contra vontade, doença grave e pequenas contrariedades, ainda não são considerados fortes suficientes para desencadear depressão. Porém, em pessoas que têm a tendência genética, esses fatores podem se transformar em depressão. Além disso, alguns medicamentos, como os remédios para pressão alta, podem causar depressão. O álcool e algumas drogas ilegais podem piorar a depressão.

Estatísticas

  • Os períodos depressivos são mais comuns no sexo feminino. Sendo 3,2% no feminino e 1,9% no sexo masculino.
  • Estima-se que 5,8% dos homens e 9,5% das mulheres passarão por períodos depressivos em 12 meses.
  • A depressão contínua afeta de 15% a 20% das mulheres e de 5% a 10% dos homens.
  • Em 20% dos casos, a depressão segue um curso contínuo, especialmente quando não há tratamento adequado.
  • Embora a depressão possa manifestar-se em qualquer momento, a incidência mais alta é nas idades médias. Mas há um crescimento reconhecido durante a adolescência e início da vida adulta. Portanto, manifesta-se com maior freqüência entre os 20 e 50 anos.
  • Aproximadamente 2/3 das pessoas com depressão não fazem tratamento. Entre os pacientes que procuram o clínico geral, apenas 50% são diagnosticados corretamente.
  • A maioria dos pacientes não tratados irá tentar suicídio pelo menos uma vez. Sendo que 17% conseguem se matar.
  • Com tratamento correto, 70% a 90% dos pacientes recuperam-se.

sábado, 20 de agosto de 2011

Infantilidade e Coisas Fofas !

Amo o Estilo Gótico, principalmente o Gótico Romântico, mas gosto muito também de uma estilo, digamos, "meiga, inocente e infantil", como as lolitas e um estilo novo, denominado pela cantora pop Kerli de Bubble Goth, mas realmente acho que esse "novo estilo" é simplesmente a integração do estilo lolita com a moda de rua moderna.
Kerli é uma catora nascida na Estónia de 24 anos, seus dois grandes sucessos são Tea Party e Army of Love 
Não dá para negar a influencia lolita nessa musica,
 tanto pelo vestido armado quanto pela chá, já que as lolitas
tem forte inspiração pela Era Vitoriana,



 
Adoro esse tom de Loira Super-claro do cabelo.


Coisas infantis estão na moda, podemos observas muitas pessoas usando roupas de personagens como Mickei e outros Clássicos na Disneiy, alem de maquinagem em tom de rosa e azul.

Penso que gosto tanto desse estilo por, secretamente, me recusar a crescer e me tornar como a maioria que só pensam em dinheiro e intoxicam o mundo com atitudes sórdidas para o exclusivo beneficio próprio. 

Umas fotinhos para vocês curtirem meus Caros ...


Um exercito de Amor


Um doce de menina

a little Creepy girl

Fofa e sinistra







 







sábado, 13 de agosto de 2011

Povo Nórdico

Mar Báltico
Vikings é o povo oriundo da Noruega, Suécia e Dinamarca, porem se domino se estendeu a toda a região do mar báltico, a região da Normandia na França e conquistaram a maior parte da Irlanda e da Inglaterra, também atacaram muitos outros países da Europa.
Esse foi um povo muito conhecido como um povo guerreio e "selvagem", o que não esta completamente errado uma vez que boa parte de suas conquistas aconteceram a base de invasões e saque, mas sabe-se também que praticavam o comercio pacificamente, estabeleciam colónias e muito contribuíram para a tecnologia marítima 


O povo Nórdico, como também são conhecidos genericamente, a bordo de seus Dracars -Navios Dragões- exploram praticamente todo o globo terrestre, viajando do extremo oriente para o, tendo contacto com as cidades de Bagdad e Constantinopla, ate o extremo ocidente, como a Groelândia, a Islândia e a "Terra Nova" uma ilha ao sul do Canada onde contituiram uma colónia que sucumbiu devido a atritos com o povo nativo e ao clima frio, sendo então de fato os primeiros europeus a atingir a América. 

Alem de permitir que navegassem por longas distancias, os Navios Dragões tinham muitas vantagens em batalhas eles podiam realizar eficientes manobras de ataque e fuga, nas quais atacavam rápida e inesperadamente, desaparecendo antes que uma contra-ofensiva pudesse ser lançada. Os navios dragão podiam também navegar em águas rasas, permitindo que os vikings entrassem em terra através de rios.

Guerreiro Viking
Sabe-se que não utilizam capacetes com Chifres
Após décadas de pilhagem, a resistência aos vikings tornou-se mais eficiente e, depois da introdução do Cristianismo na Escandinávia, tornou a cultura viking mais moderada. As incursões vikings cessaram no fim do século XI. A consolidação dos três reinos escandinavos (Noruega, Dinamarca e Suécia) em substituição das nações Viking em meados do século XI deve ter influenciado também o fim dos ataques, visto que com eles os vikings passaram também a sofrer das intrigas políticas de que tanto se beneficiaram e muito da energia do rei estava dedicada a governar suas terras. A difusão do cristianismo fragilizou os valores guerreiros pagãos antigos, que acabaram sumindo. Os nórdicos foram absorvidos pelas culturas com as quais eles tinham se envolvido. Os ocupantes e conquistadores da Inglaterra viraram ingleses, os normandos, conquistadores da Normandia, viraram franceses e os Rus, descendentes de vikings nascidos na Rússia, tornaram-se russos.   

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Deus não Existe !

  Ateísmo é a rejeição da crença pela existência de divindades e outros seres sobrenaturais. Em um sentido mais restrito, o ateísmo é simplesmente a posição de que não há divindades. De forma mais ampla, o ateísmo é a ausência da crença de que divindades existem (Wikipédia), ou seja, um ateu é um individuo que nega a Deus no sentido de não acreditar na sua existência.       
  Uma pesquisa realizada no Brasil revelo que 42% da população acredita que os Ateus são merecedores de repulsa, ódio ou Antipatia, já nos uma pesquisa nos EUA concluiu que apenas 37% da população votaria em um ateu qualificado para o cargo de presidente.                                                                   
 Não estou aqui pra julgar ninguém ou criticar, penso que todos tem o direito de crer, ou não crer, naquilo que bem entenderem, mas o que não suporto é a hipocrisia de uma sociedade que luta contra o preconceito e que tem diversos programas para auxilio de diversas categorias da sociedade, praticamente negar uma parcela da população que acredito que seja o maior alvo de preconceitos, os Ateus. 
  Uma coisa quero deixar bem clara, não é porque sou ateia que saio por ai fazendo o que bem entendo visando somente o beneficio, não é por que não acredito em um "castigo divino" que tenho uma arma na cintura e mato quem estiver no meu caminho. Tenho família e amigos e sei que uma sociedade libertina em que é cada um por si é completamente insustentável. Sou uma pessoa sempre disposta a ajudar as outras ao máximo que posso e me entristeço sim com o sofrimento dos outros, e não faço aos outros o que não gostaria que fizessem a mim e ao aos que amo e tento ser sempre simpática e prestativo.
  Da mesma maneira que não acredito em um "castigo divino" também não faço o bem esperando qualquer recompensa de um Deus, só pela satisfação de poder criar um pouco de felicidade ou alivio a alguém por minhas próprias forças humanas.

Só para vocês entenderem minha posição coloco esse vídeo do Pc Siqueira, cuja opinião se iguala a minha 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

19 Anos ou uma vida inteira !

  Ando muito deprimida por esses dias, uma solidão interminável. Tudo começou quando descobri que uma "amiga", uma garota que gostava e que foi para Bauru estudar avia voltado pra cá, Mogi, e sequer um telefonema foi capaz de fazer para me avisar ao ao menos um recado pelo orkut. Eu que sempre a considerei como uma grande amiga e tudo o que pude fazer fiz para ajuda-la ... e derrepente percebo que não tenho valor algum para alguém a quem dei tanta importância.
  Desde de criança nunca fui de ter muitos amigos, sempre fui solitária e um tanto quanto depressiva, com poucos amigos e sequer esses fui capaz de preservar. Sempre culpei meus pais por esse meu estado, pois me impuseram um estilo de vida um tanto quanto recluso, mais si que a minha maneira tímida de ser também contribui e muito para como agora estou e não sei ate que ponto sou responsável por isso tudo, e saber que pode ser reponsavel por sua própria ruína fere profundamente, afina´l, é tão fácil responsabilisar os outros.
  Somada a tudo ainda vejo uma responsabilidade enorme caindo sobre mim, um pessoa qual ainda não me sinto repara para enfrenta, o de se Adulta. Tenho 19 anos actualmente e no final deste ano me forme em gastronomia, agora terei de encontra um emprego e responsável, mas sequer tive uma juventude... da minha face de adolescencia não guardo sequer um orgulho ou arrependimento porque não tive oportunidades de vive-los, tenho somente uma vida vazia que fere muito mais que uma existência permeada de erros e tropeções. A minha fase de "curtir" passou agora é seriedade ... quando esternei isso pra meu pai ele simplesmente disse que ainda sou jovem e que tenho vida tudo pela frente pra sair e quem sabe em fim ter um pouco de vida social, mas se eu morrer amanhã 19 anos foi uma vida inteira, e o que foi  minha vida inteira ? ... digo-lhes: um grande vazio.