sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Deus não Existe !

  Ateísmo é a rejeição da crença pela existência de divindades e outros seres sobrenaturais. Em um sentido mais restrito, o ateísmo é simplesmente a posição de que não há divindades. De forma mais ampla, o ateísmo é a ausência da crença de que divindades existem (Wikipédia), ou seja, um ateu é um individuo que nega a Deus no sentido de não acreditar na sua existência.       
  Uma pesquisa realizada no Brasil revelo que 42% da população acredita que os Ateus são merecedores de repulsa, ódio ou Antipatia, já nos uma pesquisa nos EUA concluiu que apenas 37% da população votaria em um ateu qualificado para o cargo de presidente.                                                                   
 Não estou aqui pra julgar ninguém ou criticar, penso que todos tem o direito de crer, ou não crer, naquilo que bem entenderem, mas o que não suporto é a hipocrisia de uma sociedade que luta contra o preconceito e que tem diversos programas para auxilio de diversas categorias da sociedade, praticamente negar uma parcela da população que acredito que seja o maior alvo de preconceitos, os Ateus. 
  Uma coisa quero deixar bem clara, não é porque sou ateia que saio por ai fazendo o que bem entendo visando somente o beneficio, não é por que não acredito em um "castigo divino" que tenho uma arma na cintura e mato quem estiver no meu caminho. Tenho família e amigos e sei que uma sociedade libertina em que é cada um por si é completamente insustentável. Sou uma pessoa sempre disposta a ajudar as outras ao máximo que posso e me entristeço sim com o sofrimento dos outros, e não faço aos outros o que não gostaria que fizessem a mim e ao aos que amo e tento ser sempre simpática e prestativo.
  Da mesma maneira que não acredito em um "castigo divino" também não faço o bem esperando qualquer recompensa de um Deus, só pela satisfação de poder criar um pouco de felicidade ou alivio a alguém por minhas próprias forças humanas.

Só para vocês entenderem minha posição coloco esse vídeo do Pc Siqueira, cuja opinião se iguala a minha 

Um comentário:

  1. Muito bom,você escreve bem,consegue se expressar de uma forma clara e o melhor com objetividade.Acerca do tema não é necessário que eu faça um extenso comentário, eu me surpreendi com você eu confesso,não sabia que você é ateia.Que bom fico feliz,sinal que as idéias de posicionamento do Ateísmo com relação a crenças,na forma de descrença,racionalidade(Secularismo) estão ganhando mais adeptos.No mais parabéns mais uma vez.!

    Bj!

    ResponderExcluir